terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um dia hei-de lá chegar, acho eu

Houve um dia em que decidi fazer queques de chocolate. Nesse mesmo dia, ao olhar para eles a crescer no forno mais do que as suas formas, arrependi-me de ter tido essa ideia. Esse dia é hoje!!

Enfim, tudo começou porque eu tinha obrigatoriamente de fazer algo doce para comemorar o meu aniversário.
Queques de chocolate pareceu-me uma boa ideia.
Utilizar umas forminhas de papel que vinham num pacote de bolachas e eu tinha guardado há um mês (não sabia bem para quê e finalmente tive uma luz), pareceu-me bem.
Mexer os ingredientes sem recurso a nenhum electrodoméstico, pareceu-me bem (até porque não tenho treinado os muscles).
Pôr fermento a olhómetro, pareceu-me bem.
Parecia tudo bem... Até ver os queques crescidos, isso não me pareceu nada bem! Nada, nada bem...



 MAS QUE FILME DE TERROR É ESTE???

Ficaram queimados por baixo, com forma indefinida, nada desejáveis. Mas eu não quero saber, não tenho mais manteiga em casa!!

5 comentários:

  1. Mesmo assim têm bom aspecto... Eu até lhes daria um novo nome: queque escangalhado dos anos da Inês! E assim é como se tivesse sido de proposito :P
    Bjs, Catarina P.

    ResponderEliminar
  2. Sim, considera transformar isto numa ideia nova e vender a alguém ^^ assim já terás de facto fundos para mais manteiga e fazer de novo :p

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês... para a próxima tenta colocar as forminhas frisadas dentro de formas de metal, vais ver que saem mais direitos ;)
    Mas sendo de chocolate de certeza que foram comidos na mesma :)
    Cá em casa adoramos :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Inês! A primeira vez que fiz queques fiz a mesmíssima coisa! O nosso erro foi nao ter posto as forminhas de papel dentro de forminhas de aluminio! Pois o papel vai desfalecendo com o preparado do bolo! Mas é com os erros que se aprende ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Cuidado com os comentários!