quarta-feira, 27 de março de 2013

Tendências Primavera/Verão 2013

Declaro oficial a nova moda Primavera/Verão 2013. Ou 2014? Isso funciona com lançamentos no ano anterior, não é?

Como foi criada esta nova linha fantástica de cores?
Então, eu estava a precisar de umas calças novas porque as que eu tenho andam um pouco rotas. E de repente, uma voz chamou por mim. A voz vinha de dentro do meu armário, abri-o e lá estavam umas calças antigas, que há uns tempos tinham deixado de me servir. E tinham buracos na zona do rabo! E precisavam de umas bainhas novas! Mas já me serviam novamente! (só benefícios de já não andar no ginásio...). E tive esta ideia tão reles.
Um à parte: Essa questão dos buracos no rabo podia ser facilmente esquecida se eu só saísse de casa para ir para o engate, mas eu às vezes vou mesmo à faculdade!!! A sério!

Em que consiste esta nova linha fantástica de tecidos?
Pegar em roupas velhas/rotas/estragadas/sem botões/a precisar de fecho novo/outros problemas e transformá-las em roupas utilizáveis novamente na rua. Para não comprar novas roupas. Para poupar dinheiro. Só para não ter de ir a uma loja!

No caso das minhas calças semi-rotas: 
Tempo requerido: Uma tarde basta. Mas é melhor não marcar nada para a noite na via das dúvidas...
Materiais utilizados:
- Linha de costura azul escura
- Agulha de costura
- Tesoura para cortar gangas (não precisa ser específica para gangas, também não sei se isso existe)
- Sim, foi só isso

Uma visão geral das calças "antigas": 




















A zona crítica com as semi-rupturas: 














Aproveitar o tecido que estava nas bainhas:
(as bainhas antigas tinham sido feitas por mim há uns anos e basicamente o que eu tinha feito era coser por dentro todo o tecido que estava a mais em altura; não sei porque fiz tal estupidez na altura, mas deu jeito agora)
O resultado final:





Remendem as vossas roupas também! É divertido! E assim eu não era a única por aí nestes trajes 8D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com os comentários!