domingo, 11 de fevereiro de 2018

Plantabosques 2018

Mais de 1000 árvores plantadas este fim-de-semana por um grupo de voluntários, na iniciativa Plantabosques, da associação espanhola Adenex, à qual se juntou a associação portuguesa Aspea.

Entre Castelo de Vide e Valência de Alcantara, a área plantada tem sido nos últimos anos alvo destas iniciativas de recuperação, devido ao grande incêndio de 2003 na Serra de S. Mamede.
Carvalho-alvarinho, sobreiro, castanheiro e azinheira foram as espécies de árvores escolhidas, por serem autóctones e mais resistentes aos incêndios. Paralelamente foram eliminados pinheiros-bravo, atacados com a praga da lagarta-do-pinheiro.
Todos os anos estas associações se juntam para trazer voluntários ao local. O Plantabosques 2018 contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre portugueses e espanhóis, adultos e crianças. Plantar árvores é para todos!






Foi o 2º ano em que participei nesta iniciativa. A organização, para além de ter preparada a actividade de plantação, tem ainda várias actividades de convívio para os voluntários. Muito giro. Sabe mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com os comentários!