terça-feira, 13 de março de 2012

A minha primeira sopa

No fim-de-semana passado achei que estava na hora de fazer a minha primeira sopa. Queria fazer uma receita de um livro que comprei, de cozinha vegetariana, "Sopa de espinafre e amêndoa".
Então no Sábado fui comprar os ingredientes...

Problema nº1:
O que são espinafres? Para além de verdes, como identificá-los no meio de tantos outros verdes na zona dos legumes?
Não comentando este problema...
Problema nº2: Precisas de 500g de espinafres. Eu não sei o que me passou pela cabeça (acho que foi de não ter tomado o pequeno-almoço completo nesse dia), mas trouxe 3 sacos com cerca de 400g cada um.
Ignorando tal acto...

Problema nº3:
Precisas de 850mL de caldo de legumes. Ora, não encontrei cá caldos, trouxe 2 embalagens de caldos knorr de legumes, devia chegar, no domingo pensaria no assunto.

Chegou o domingo de manhã, toca a fazer a sopa! Lavei os espinafres (necessários), e ao mesmo tempo ia pondo-os dentro da panela e quando já estavam todos lavados, em vez de pensar na questão dos 850mL de caldo de legumes, fui enchendo a panela com água, até, portanto, cá acima. Pus alguns caldos knorr. Ligar o lume... Esperar!

Problema nº4:
O que fazer quando a água já está a ferver e só nessa altura te apercebeste que utilizaste água a mais e os espinafres estão completamente a nadar nela? Andei feita parva a transferir água verde de uma panela para outra.
Não é preciso dar mais pormenores...

Bem, lá triturei os espinafres, juntei amêndoas e natas... E ficou boa! Diga-se diluída, mas boa.
Boa ao ponto de a minha mãe não a querer comer.
O meu primeiro caldo de espinafres!


Esta é a foto de como ficou a minha sopa.








Esta é a foto de como era suposto ter ficado.


(Na verdade, é ao contrário, mas ninguém perceberá!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com os comentários!