terça-feira, 6 de março de 2012

Porquê criar um blogue?

Porque tenho tempo? Apetece-me. Quero partilhar as minhas ideias (fantásticas) com todos, ou com ninguém...
Bem, eu quero divulgar o ambiente! E partilhar as receitas culinárias que me saem bem, essas coisas...
Isso é o que eu quero, vai na volta vou usar o blogue só para dizer mal das pessoas... Até pode funcionar como um bom psicólogo, e vai lá estar sempre para mim.


De onde vem o ambiente? O meu ambiente, a minha história: já na escola básica, fiz trabalhos sobre poluição e chuvas ácidas, e gostava desses temas!! Gostava bastante, e o meu secundário foi um curso profissional de Técnico de Gestão do Ambiente. Sim, eu não levei com as filosofias, e essas disciplinas interessantes.
Não evoluí muito em termos de ambiente depois do secundário. (mas eu quero!)
Estou a tirar uma licenciatura em Biologia, mas não tem nada a ver. Não gosto do curso. Mas só já me falta um ano, e depois posso fazer o que quiser! Se de facto o mundo não acabar em 2012!!


Porquê proteger o ambiente?
O ambiente é de todos, e para todos, é tudo o que nos rodeia. Dependemos dele e não ele de nós.
E é por dependermos dele que o devíamos proteger. Que ideia egoísta!
Eu pelo menos gostava de viver num mundo mais limpo, mas ao invés, cada vez que saio à rua tenho de ver o lixo que as pessoas mandam para o chão, incluindo as beatas, pastilhas,...
Não me vou prolongar neste primeiro post.
Mas queria dizer que todos podemos mudar os nossos hábitos! Não estou a dizer que vou virar uma hippie que não faz a depilação e não come animais. Não quero ser naturalista a 100%.
Quero é partilhar ideias mais ecológicas.

Isto é um incentivo à minha própria mudança!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com os comentários!