quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fotografias indesejadas - como abortá-las

Com certeza já todos foram passear a um parque temático, daqueles  muito divertidos que tem bichinhos giros e onde toda a gente tira uma foto com a cobra para um dia mais tarde recordar...

Recentemente fui ao Aquashow e fiquei estupefacta quando soube das estatísticas fotográficas. Ora, segundo um jovem senhor que lá estava a trabalhar, num dia como aqueles, um belo Domingo com algum Sol, com 2000 visitantes, os fotógrafos de serviço são capazes de tirar umas 3000 fotografias, das quais 1500 são vendidas.
Ou seja, vendem apenas metade das fotos que tiram e que revelam! Ter fotografias em casa é bonito, tradicional, etc... Mas o que acontece às outras 1500 fotografias que ninguém compra? Sim, porque para venderem algumas fotografias, têm de tê-las todas à disposição do cliente. Essa questão eu não perguntei, porque pareceu-me demasiado óbvio... As outras 1500 fotos vão para o lixo? Uma vez que não são recicláveis, etc...


Todos os dias vão imensas fotografias para o lixo nesses parques, então eu sugeria que quem não está disposto a dar 10€ por uma simples foto, ou quem fica sempre mal nas fotos, ou quem não está a tencionar levar fotos para casa nesse dia... NÃO DEIXEM QUE LHES TIREM FOTOS!! Mesmo que os paparazzis insistam (e comigo insistiram mais de 3x! num dia). Não é uma vergonha não pertencer à maioria, basta dizer "Não quero, obrigada!".

Até porque se pensarmos bem... Uma foto custa 10€ porque têm que revelar duas para vender uma... Se vendessem quase todas as que revelam, se calhar o preço diminuía e ficava mais acessível a todos. Se calhar, não sei!


Estes são os placards com as milhentas fotos, achei engraçado fotografá-los com a minha máquina digital. Cada fotografia que se vê, tem muitas por trás:



2 comentários:

  1. desperdicio de papel e tinteiros!!

    ResponderEliminar
  2. segundo experts na matéria uma foto destas fica entre 0,10 a 0,30 centimos cada uma...

    ResponderEliminar

Cuidado com os comentários!