Quem diria que dá tanto trabalho e as couves demoram tanto tempo a ficar aptas para consumo? As primeiras plantas que semeei foi em Setembro, mas vá, já tenho algumas crescidas. Vá, metade das plantas que estão crescidas foi a minha irmã que as trouxe já quase crescidas, pormenores.

Os meus vasos são tão lindos!! E ficam tão bem na minha varanda.
Foi o meu querido amigo Ruben da loja Olá gelados que mos forneceu.
Assim, em vez de estas caixas de gelados irem para o lixo (que vão algumas todos os dias), podem tornar-se em glamorosos vasos.
Se mais alguém estiver interessado num conjunto de vasos cinzentos com prato incluído, acho que pode haver negociação sobre o assunto. O Ruben aceita amêndoas da Páscoa. Se calhar agora faz mais sentido... Sardinhas assadas?
2 - TERRA BIOLÓGICA
Como ainda não consegui ter terra boa do meu compostor (porque é que estas coisas demoram tanto tempo!??!), comprei terra biológica, é o triplo do preço, mas provavelmente o triplo da qualidade.
3 - ÁGUA PARA A REGA
Eu podia regar as plantas normalmente, ao invés tento aproveitar sempre uma água "secundária". Ponho um alguidar no lava-loiça da cozinha e assim a água de lavar as frutas, os legumes e as mãos, ou a água de lavar o balde para separar os resíduos orgânicos para compostagem, fica armazenada no alguidar e depois serve para regar a minha hortinha. Poupa-se dinheiro, aproveita-se a água ao máximo.
4 - APANHEI PIOLHOS NA SALSA E NA RÚCULA
Melhor ligar para a Saúde 24...

E desde que tenho a minha hortinha claro que sou uma pessoa muito mais feliz, posso mesmo dizer que ser mini-pseudo-agricultora mudou a minha vida!
Este foi o meu testemunho. Fim!
eu deteto aqui um grave problema do foro psiquiátrico!!!!
ResponderEliminar