quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vai passear o cão!

Agora aqui por Almada há muitos locais onde se pode obter um saco para "apanhar o dejecto do seu cão".
As pessoas quiseram ter cães em casa, passeiam-nos diariamente pela rua e resultado: cocós de cão por todo o lado! E vieram as autarquias dizer que os cocós têm de ser apanhados, porque ninguém gosta de andar na rua a pisá-los.
Realmente não é muito fixe, seria se de facto aquele mito de que pisar cocó dá dinheiro. Eu já pisei alguns presentes e nenhum me trouxe dinheiro. Tenho quase a certeza que isso não é verdade...

No fim-de-semana passado fiz dogsitting! Não foi a minha primeira vez, mas foi a primeira vez nesta Era de apanhar os dejectos (se calhar sempre houve esta mania e passou-me completamente ao lado, como não tenho cão).
E então na primeira tarde em que fui com a Mimosa à rua, já estava eu toda alegre e a babar-me por estar a passear ao ar livre, lembrei-me que não tinha saco. E ela fez cocó mesmo ali no meio do caminho pedonal do parque! O que será que eu fiz? Como estamos em época de exames:

De entre as opções, escolhe a que estiver mais correcta (não desconta, mas se acertares também não ganhas nada). O que é que eu fiz?
a) Eu não fiz nada, quem fez foi a Mimosa, juro!
b) Deixei o cocó da Mimosa lá naquele sítio, não sou mãe de ninguém.
c) Imitei o Stifler, em "American Pie - O Casamento".
d) Fui buscar um saco de plástico para apanhar o cocó.
e) Arranquei umas folhinhas de uma árvore, está-se mesmo a ver para quê.

Desculpa árvore!

O que pesará mais no Ambiente?

Acho que folhas de árvore podem ser uma boa alternativa aos sacos de plástico diários. E se forem folhas já caídas no chão melhor ainda, como disse a minha mãe.
Agora, como incentivar as pessoas que já estão habituadas ao saco? Deixando de disponibilizar sacos? Plantam-se árvores nos locais onde iam buscar os sacos?
Este método também depende do tipo de dejecto.
Estou a dever tantas horas à cama...

1 comentário:

  1. A ideia é interessante, mas não permite ser usada de forma constante, e existem muitas variáveis:
    - Tinha que haver árvores em todo o lado (o que até é um bom princípio)
    - Tinham que ser árvores com folhas de alguma dimensão.
    - Durante o Outono haveria folhas suficientes.
    - Nas outras estações do ano, tinham que ser árvores com copas baixas para se poder aceder e arrancar as folhas.
    - Arrancar as folhas a uma árvore impedem:
    > "Uma das funções das folhas é a respiração, através desse processo ela pode fazer trocas gasosas, capturando do ambiente o CO2 (dióxido de carbono, mais conhecido como gás carbônico) e transformando em O2 (oxigênio)."

    Mas não deixa de ser uma ideia interessante! :)

    ResponderEliminar

Cuidado com os comentários!