quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mudar de roupa diariamente


Já ouvi estas coisas:
- Vens com a mesma roupa de ontem, não tomaste banho?
- Vens com a mesma roupa de ontem, não dormiste em casa?

É impressionante como uma das regras da sociedade moderna é “ter de mudar de roupa diariamente”. Isso é assim tão importante? O patrão vai olhar de lado para um funcionário que não aplique esta regra no seu dia-a-dia? Os alunos vão sofrer bulling por parte dos colegas por causa desta regra que é imposta pelos pais de uns, mas não pelos pais dos outros coitados?

Na minha opinião isto é uma parvoíce! E futilidade!
Eu tenho critérios um pouco diferentes, quando tenho roupa suja ou a cheirar mal, sim, ponho para lavar. Ou quando a minha mãe me pergunta se tenho roupa de determinada cor para lavar, e por acaso coincide com a que tenho, também pode ir (ou melhor, quando ela me obriga). Mas se não houver nenhum motivo que me impeça de usar a mesma camisola dois dias seguidos, uso! Dois ou três ou mais se eu quiser! E calças de ganga duram duas semanas! Não falo de cuecas e meias em dias repetidos, mas quem usar, a mim não incomoda, se não me chegar ao nariz.

8e eu cheirar mal, também me podem avisar)

Quem põe roupa para lavar diariamente gasta muito mais água, mais produtos de lavagem, mais energia das máquinas a trabalhar! E dá mais trabalho às pessoas. É assim tão necessário?

Quem trata da roupa aí em casa... Não tem nada melhor para fazer?!

Experimentem usar a mesma roupa alguns dias seguidos! Hão-de sobreviver! Mas algo inesperado que aconteça, eu não assumo culpas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com os comentários!