terça-feira, 1 de maio de 2012

Ginásio ou não?

Finalmente ganhei coragem e saí do meu ginásio!
Andei lá 2 anos e meio (acho que foi o meu record num sítio a praticar actividade física...), mas eram tantos os motivos que me levaram a desistir, que não sei como me aguentei lá tanto tempo.

Benefício principal: vou poupar 57€ por mês
Benefício intermédio: vou ser mais saudável porque vou treinar para a rua
Malefício: vou sentir falta daquelas aulas de grupo, principalmente do Body Combat
Malefício pior: acho que vou engordar que nem uma lontra.

Digo que vou poupar na electricidade, e creio bem que sim, mas as máquinas do meu ginásio vão continuar ligadas o dia todo. O SPA vai continuar a funcionar o dia todo.
Sim, Energym, não és nada ecológico! E parece que nem sequer leste as minhas dicas que deixei lá na "caixinha das sugestões ambientais". Porra, porque é que as máquinas têm de estar sempre todas ligadas, mesmo quando há pouca afluência de pessoas, assim como o SPA... Porque é que todas as pessoas têm de ter à sua disposição uma toalha lavada diariamente, quando podiam perfeitamente levar uma toalha de casa, poupava-se tanta água das lavagens e aquele plástico que vem a embrulhar as toalhas lavadinhas...  Mas vá lá, agora há um contentor para embalagens de plástico no balneário feminino (por acaso gostava de saber se vai mesmo para o ecoponto) e as senhas para ir às aulas de grupo já são reutilizáveis (e não aquelas de papel de multibanco como eram antigamente, com o nosso nome), portanto até melhoraste... Estás de parabéns. Podias era melhorar mais e até lucravas com isso.

Há ginásios ambientalmente conscientes?!

Este mês de Maio, que por acaso começa hoje, tenciono treinar na rua. Aceita-se companhia para correr e/ou caminhar. Se não correr bem, lá terei de procurar um novo ginásio, mas para experimentar coisas novas.
O "correr bem" é fazer exercício numa média de, sei lá, 4-5 vezes por semana?
Hoje não é um bom dia para começar, porque é feriado, mas amanhã de manhã vou logo correr para o Parque da Paz! Acho eu!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com os comentários!