sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

雨雨傘,雨

Para quem não sabe chinês (todos), o título deste post significa "Chovem chapéus-de-chuva". Quer dizer, eu também não tenho a certeza, foi o google tradutor que me disse.

Não pára de chover há mais de um mês, e nos últimos tempos tenho visto imensos chapéus-de-chuva caídos pela calçada, nos contentores de lixo, alguns a voar... Um em cada esquina, chapéus-de-chuva por todo o lado.

Tendo em conta o local de compras favorito dos portugueses, e depois de ter andado um semestre inteiro a ouvir falar de raças autóctones, tenho agora a certeza que...

Os chapéus-de-chuva das lojas dos chineses não estão adaptados ao clima Português!!!
(não vamos entrar em detalhes climáticos daqui e dali, não é isso que interessa....)

Interessa que esta é uma conclusão de maior importância e, como tal, há que tomar medidas, tais como:
- Não comprar chapéus-de-chuva (ou outros artigos) numa loja que tenha ao balcão uma pessoa com olhos rasgados. Já se sabe que o preço é o mais barato do mercado, mas também se sabe à partida que a qualidade é má. E quando sabemos que o produto que estamos a adquirir não vai durar muito tempo e teremos de comprar outro brevemente, isso não é sustentável.

Eu não tenho nada contra os chineses, aliás, gosto muito da comida! Mas as lojas... Nessas não entro há uns tempos e não planeio entrar.
(nada tem a ver com as histórias que se ouve de as pessoas saírem das lojas dos chineses sem órgãos vitais; isso são mitos, as pessoas desaparecem, mesmo. mas a minha decisão nada tem a ver com isso)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com os comentários!