sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Porque é tão estranho comprar UMA banana?

Há dias, estava eu à espera de um autocarro, às cinco da tarde, completamente faminta, e fui ao café da rodoviária, que por acaso, também servia refeições.

Nas vitrines do café só havia bolos, folhados, pão, bolos, folhados, pão, bolos, chocolates, rebuçados, bolos,... Mas eu procurava algo que não estava exposto, algo estranho ao olfacto, algo extraordinário... Fruta!

Então perguntei ao empregado:
- Será que me podiam vender uma peça de fruta?
- Nós temos fruta, mas é para o restaurante.
- E não me podem vender uma banana?
- Podemos, mas é 1€, com esse dinheiro compra um 1kg de bananas, não vale a pena.
- Mas há algum local onde eu possa comprar bananas aqui perto?
- (encolhe os ombros e semi-cerra os olhos)
- Então eu gostava de comprar uma banana, por favor.

Alguém estranha dar 1€ por um pão com manteiga? Ou 1€ por um café? Ou 1€ para o arrumador de carros que não fez nada por mim?
Então, porque é que é tão estranho dar 1€ por uma banana?
Na minha opinião, devia dar-se mais importância à fruta!


http://www.orangutan.org.uk/blog/2009/04/23/supermarket-sweep/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com os comentários!